sábado, 12 de março de 2011

Dicas de maquiagem para o dia a dia

Que tal realçar o seu rosto no dia a dia com uma maquiagem simples de fazer e que leva apenas alguns minutos? Dar um toque especial e diferente ao seu make uo é mais fácil do que você pensa, sendo que você pode contar com uma maquiagem natural e bonita para realçar ainda mais a sua beleza. Assim, antes de começar a se maquiagem é preciso que você prepare a pele, isto é, uma boa limpeza para remover os resíduos e impurezas da pele, e principalmente o excesso de oleosidade para quem sofre com este tipo de problema. Após a limpeza, a pele está preparada para receber a aplicação da maquiagem, sendo que os matérias necessárias para fazer uma maquiagem limpa e leve para o dia a dia você irá precisar de um pincel, base e /ou de corretivo, pincel para a aplicação de sombra, rímel e batom.

-Comece a maquiagem com a aplicação da base ou corretivo com o auxílio do pincel especifico, aplicando moderadamente na testa, nas duas bochechas e no queixo, assim espalhe a base por toda a região do rosto.
-Em seguida aplique a sombra, removendo o excesso antes, em movimentos circulares, na região da bochecha seguindo sempre seguindo a linha da orelha, para que assim você eleve a maquiagem.
-A sombra para os olhos são aplicadas na pálpebra e crie uma esfumação até a região dos cílios, espalhando bem e com uma esfumação natural.
-A máscara pra cilícios é indicada, sendo que a aplicação desta é sempre empurrando os cílios para cima, sendo que se preciso aplique dois ou mais vezes.
-O próximo item é o lápis nos olhos, o qual deve ser aplicado do canto externo para o canto interno de cada olho, mas cuidado para não ir muito à fundo para irritar os olhos.
-Para finalizar, nada melhor do que um batom líquido ou gloss de cor mais viva, para que os lábios proporcionem um efeito diferente.
-Quanto as cores da maquiagem, você deve optar por tonalidades claras e que combinem com a sua tonalidade de pele, sem que proporcione grandes destaques e efeitos, pois a finalidade desta maquiagem é proporcionar um efeito natural.

Você quer compreender melhor este processo de maquiagem para o dia a dia? Não entendeu ao certo como devem ser realizados os movimentos, as aplicações e os itens utilizados? Então, saiba que você poderá compreender melhor de como fazer esta maquiagem simples através do vídeo “Dicas e truques: Maquiagens em dois minutos” que está disponível no site de vídeos YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pjZTYHQGM9s&feature=player_embedded).

Nenhum comentário:

Postar um comentário